Condições climáticas…

Deixe um comentário Padrão

Vi este post muito útil para quem esta planejando um irtercâmbio na irlanda, revolvi postar aqui:

Olá Pessoal!!

Faltam 8 dias para meu embarque! Enquanto estou no Brasil, vou postanto informações que podem nos ajudar a conhecer um pouco mais sobre a cidade e o país que vamos morar.

Ganhei de uma super amiga querida (a Negócio!!!-Ju) um guia fantástico sobre a Irlanda. Há muitas coisas interessantes nele e que vai me ajudar muito enquanto eu estiver no país.

Nesse guia há três tabelas que achei legal dividir com vocês. Elas informam a média diária e mensal da temperatura de Dublin.

Como vocês sabem, o clima lá é previsível: chuva quase todos os dias…

Abaixo as tabelas com as descrições do Guia:

Tabela do Sol

A tabela dá valores para Dublin, mas as condições em todo o país são similares. O sudeste tem mais horas de sol do que as demais partes da Irlanda, enquanto a Irlanda do Norte recebe menos horas de sol do que a República.

Tabela de Chuvas

A Irlanda é um dos países mais chuvosos da Europa, com a chuva durante o ano todo – os valores da tabela abaixo são para Dublin. O oeste é onde chove mais e o sudeste recebe menos chuva do que as demais regiões.

Tabela de Temperatura

Esta tabela fornece as temperaturas mínimas e máximas para a cidade de Dublin. O inverno é ameno em toda a Irlanda (para mim é rigoroso demais!!!), exceto nas altas cadeias de montanhas. As temperaturas mais quentes no verão são registradas no sudeste (é para lá que vou a maior parte do verão!).

Fonte: De Mochila Pela Irlanda
Guia Visual Irlanda – Folha de São Paulo – paginas 49, 50 e 51

Deixe um comentário